Filhos de colaboradores conhecem dependências da Usina Diana

Cento e cinquenta crianças, de cinco a 11 anos, filhos de colaboradores da Usina Diana, de Avanhandava, passaram o último sábado (22) um dia para lá de especial. Eles participaram da 5ª edição do projeto “Conhecer”, realizado pela empresa, onde puderam ver de pertinho todo o processo de produção do açúcar e do etanol.

O passeio, aguardado com muita expectativa por todos, teve a concentração dos participantes no CCI (Centro de Capacitação e Integração), que fica na rua Joaquim Ferreira Grama, 132, no Centro, em Avanhandava. O clima era de muita alegria entre as crianças. Antes de irem para a sede da usina, eles foram agraciados com uma camiseta do projeto. Todo o passeio foi monitorado pela equipe do setor de recursos humanos.

A primeira parada dos participantes foi na colheita. No local, colaboradores da usina bateram um papo com a garotada e falaram o processo de recolhimento e transporte da cana-de-açúcar feita pelos caminhões e máquinas colheitadeiras da matéria-prima. Era notório observar pelo olhar dos pequenos um misto de curiosidade e felicidade.

 

RESPONSABILIDADE

Em seguida, as crianças rumaram para a sede da Usina Diana. Lá, eles passaram por todos os setores, desde o administrativo, até os industriais. Além disso, pousaram para fotos e degustaram um delicioso lanche. O assistente de recursos humanos da empresa, Danilo Mateus Sampaio, informou que, além de fazer com que os participantes conheçam o local de trabalho de seus familiares, cria-se a responsabilidade social e ambiental.

“Eles podem notar todo o processo feito nas áreas de plantio de cana-de-açúcar e na sede da empresa, bem como promove a interação entre a família com a Usina Diana. Além disso, notamos ainda a felicidade deles em participar”, comentou. Isso é provado pelo jovem Vitor Luis Natal de Souza, de 11 anos.

Ele, que é filho do analista de RH, Luís Erothides de Souza, de 49, participa desde a 1ª edição do projeto. “Acho muito divertido pode fazer parte deste ‘tour’ que a usina promove. Além de conhecermos o trabalho de nossos pais, podemos tirar algumas dúvidas de como é feito o etanol e o açúcar”, destacou.

 

SHOPPING

Após visitarem as dependências da usina, o projeto foi encerrado com “chave de ouro” no Penápolis Garden Shopping. No local, a garotada se divertiu nos brinquedos e jogos do Parque Games. Finalizando o passeio, eles ainda degustaram um delicioso lanche feito pelo Burger King na praça de alimentação do empreendimento.

O gerente de RH da Usina Diana, Wesley Monteiro Martinez, destacou que o projeto faz com que os participantes despertem a curiosidade de fazer parte do quadro de colaboradores da empresa. “Essa aproximação é benéfica e vermos a alegria estampada em cada rosto é a recompensa por todo o trabalho. Além disso, o pai vendo o filho visitar a usina e observar a função que realiza é motivo de orgulho”, explicou.

Ele acrescentou que a ideia é expandir o projeto para que seja desenvolvido durante todo o ano, e não apenas uma vez no mês de outubro, como acontece atualmente. “Estamos estudando de incorporar atividades pedagógicas, para que a garotada absorva conhecimento das profissões desempenhadas pelos colaboradores. A Usina Diana aposta nas crianças, pois fazendo isso, sabemos que resultará em menores esforços para obter mão-de-obra qualificada”, finalizou.