Usina Diana encerra Campanha Outubro Rosa com balanço final positivo
A campanha Outubro Rosa, realizada na Usina Diana de 1º a 31 de outubro, conscientizou cerca de 1.000 colaboradores. O objetivo principal dessa Campanha foi alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
“Grande parte dessa população ainda não se conscientizou sobre a importância da detecção precoce da doença. Os exames são a melhor maneira de evitar complicações futuras e diagnosticar o problema ainda no começo”, comentou o gerente de Recursos Humanos, Wesley Monteiro.
De acordo com a enfermeira do trabalho, Graziella Fernandes de Castro, o auto exame das mama, ou seja, o conhecimento do seu próprio corpo faz um grande diferencial na detecção precoce do câncer de mama, pois muitas vezes já iniciamos o tratamento em estágio avançado por não conhecer o próprio corpo.
Durante a Campanha, as colaboradoras da Usina Diana participaram de palestras sobre o tema. Todos usaram o lacinho cor de rosa e a empresa ainda disponibilizou wallpapers (fundo de tela para computador) com o tema da campanha para serem baixados, camisetas personalizadas. Faixas e enfeites na cor rosa foram espalhados pela Usina e CCI (Centro de Capacitação e Integração), além de disseminar a campanha nas mídias sociais, site e jornais. Até o refeitório foi colorido, com toalhas de mesa, copos e papel de boca.
Jéssica Cagliari
Assessoria de Imprensa da Usina Diana